terça-feira, 29 de março de 2011

Amores pela vida.

As pessoas deviam aproveitar melhor o tempo delas. Pensa, pelo caminho tu encontra varias pessoas que tu nota que seriam otimos amores, mas muitas vezes tu diz: "Não, é melhor esperar". E assim aquele tempo passa e já esta na hora de tu partir para outro amor, sem aproveitar aquele. E se isso acontecesse, no fim dos amores, poderiamos terminar tudo de boa, com um abraço e dizer, foi maravilhoso o tempo que passamos juntos.

Pensamentos sobre a aula.

A minha turma, está pensando fazer muita coisa, tipo, umas 2 festa, 4 rifas, 2 ideias pra arrecadar dinheiro para as festas. Então, eu pergunto, alguem tem ideia de quanto trabalho isso dá?
Temos que ser pessoas centradas meu caro, primeiro temos que ver se tem tempo e paciência uma dessas coisas, depois disso podemos ver: local, dia, orçamento, como ganhar esse dinheiro, se todos vão se sentir bem, que tipo de publico vai, se tiver musica uma que agrade a maioria... Muita coisa.
Agora imagina uma turma de 35 pessoas, umas 25 delas falando ao mesmo tempo sobre todos esses assuntos ao mesmo tempo. Sim senhor, sai de lá com muita dor de cabeça, pois as pessoas tambem não falavam baixo, sem falar que foram dois períodos de aula perdidos.
Por favor, tentemos ser civilizados no momento que precisarmos resolver alguma coisa como essa, ajude quem está perto mas não esta afim de falar, não grite.

sábado, 26 de março de 2011

Fertilidade artificial. Uma sociedade artificial.

Hoje, em um momento entediande de um sábado chuvoso, resolvo ver as noticias sobre ciência e tecnologia, assim, acabo encontrando uma noticia sobre a fertilidade artificial. Onde cientistas japoneses após tanto fracassos finalmente conseguiram reproduzir os espermatozoides.
É um grande avanço, algo maravilhoso para aqueles que por algum motivo não conseguem os criar naturalmente. Mas pensemos, com tantas coisas artificiais, não sei mais o que virá. Já consigo imaginar uma sociedade semi-robô, onde uns são criados por outros.
Não sou contra a tecnologia, acho maravilhoso tudo o que conseguem fazer. Porém, ultimamente não me parece que viemos da natureza, parece que esquecemos das nossas origens, sortudos os que vivem em contado com a natureza, e os que lembram a ultima vez que olharam para o céu e viram as estrelas.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hobbies e pessoas.

Ultimamente ando a procura de assuntos melhores, meus dias estão muito entediantes para serem comentados, então assim aparecem post inusitados sobre a minha opinião sobre certos assuntos. E o tema de hoje é... "Hobbies e pessoas".
Todos tem manias, aquelas pequenas coisas que fazemos sem notar, que não nos ajuda em nada, agora, hobbies, não sei se todos tem. Hobbies são atividades sozinho ou com mais pessoas para passar o tempo, nos ocuparmos com algo que gostamos de fazer, aonde algumas vezes nos expressamos, e onde sempre podemos superar nossos limites.
Penso em hobbie com uma porta para um mundo só nosso, aonde entramos quando estamos no auge das emoções, e ao entrar lá, nós demonstramos os nossos sentimentos, como estamos nos sentindo, e após isso, saimos de lá exaustos, cansados mas em paz.

domingo, 20 de março de 2011

Japão.

Meio atrasada essa postagem, mas antes tarde do que nunca, certo?
Nessa semana todo dia pensava em fazer a postagem sobre nosso querido Japão, mas, nem sequer sei o que dizer. Só que é um lugar que eu admiro muito, onde quero muito visitar, simplesmente amo o Japão e sua maravilhosa cultura.
Sei que conseguirão passar por isso, conseguirão se levantar, assim como todos temos que fazer quando alguma desgraça acontece a nós.
Tenho que aprender a me expressar melhor, mas o que quero dizer é Força Japão!

sábado, 19 de março de 2011

A juventude de hoje em dia.

Hoje em dia nossos jovens, vão mais cedo em festas, mentem sobre a idade, fumam e bebem, estão ligados a roupas, dão valor ao material e a popularidade, não leem, não estudam, sem falar que só aumentam os casos de gravidez na adolescencia.
Podemos culpa-los? Onde estão seus pais? Seus tutores, aqueles que devem estar ao seu lado em todos os momentos? Talvez estejam um pouco apavorados com as atitudes dos filhos, com suas respostas e com suas determinações. Ou talvez não achem que podem cobrar algo dos filhos, estavam tão ausentes, ele teve que aprender a se virar. Finalmente quando ele aprendeu a andar sem seus pais, volta os espíritos do passado, volta as pessoas que tanto quisemos em nossas infância, para nos dar um abraço e dizer que tem saudades? Não, eles sempre vão voltar para nos xingar e julgar pelas atitudes que sempre tivemos, mas ninguem esteve lá para dizer que era errado.
Os jovens de hoje, apesar de dizerem que já são grandes e que não precisam mais dos pais, tanto amam os poucos momentos de ferias felizes, as tardes onde por pouco tempo, alguem resolve fazer um momento em familia.
Os jovens apesar de dizerem que já são adultos, tanto esperam por um abraço ou elogio dos pais.
Pense nisso. As vezes, os unicos momentos de pais e filhos, são gastos em brigas.

Obs.: Claro que nem todos jovens são assim ;)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nostalgia.

Ah, como me enche o coração de agonia, descendo as escadas e vendo que já estou no ultimo ano, ver que os outros alunos não estão se importando com o fim, saudades.
Saudades dos tempos onde não precisava me preocupar com o emprego, com a faculdade, e com os cursos que preciso fazer. Saudades do tempo em que os parentes eram mais simpáticos, onde pareciam se preocupar contigo, e não simplesmente implorar para que arrume um emprego logo.
Essas coisas até aguento, mas o pior, é ver que aqueles que tu tanto contava, agora já acham que com o fim do ano, acabou a amizade. Ver que simplesmente já não te consideram tanto, que logo logo, não iram mais nos ver.

domingo, 13 de março de 2011

Bondade.

O que leva alguém a fazer o bem? A religião? O auto-merecimento? As leis? Porque precisar de motivos para fazer o bem? Porque simplesmente não somos bons?
Eu não sei, mas não precisamos de motivos, simplesmete faça o bem. Bem ao mundo, bem aos animais, bem as pessoas.
 Recicle, não tenha preconceitos e não maltrate os animais, e tambem não permita malstratos. Não tenha vergonha de fazer o certo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Confiança

Existe algo pior do que quebrar a confiança de alguem? Sim, existe.
Ver que essa pessoa nem confia em ti para poder quebrar alguma coisa, ver que era alguem que só estava esperando algo que pareça suspeito, assim ele te acusa e não te deixa dizer o teu lado.
Não preciso ficar em um lugar com confianças assim, apesar de essa pessoa ser uma das que pensei que iriam entender tudo, aquelas pessoas que sabem ouvir. Ele briga comigo quando não conto tudo, mas quando preciso de que escute, só consegue apontar para mim me acusando e tapar os ouvidos.
Sorte que só me importo com o que poucas pessoas acham, aquelas que vejo quem tem moral para falar, e tambem posso simplesmente pegar minhas coisas e sair desse lugar onde parece uma roda de amigos em cima de um palco, e ao sair dele você percebe que todos só estavam interpretando, apesar de tudo ser improvisado.
Apesar das tristes realidades de ver que eu sou a unica que não está interpretando, eu sigo meu caminho e a única coisa que sei, vou rumo a liberdade e de companhias que não sabem ser tão bons atores.

Can you chase your demon? 
Or will it take your freedom?

sábado, 5 de março de 2011

Laços de familia...

Não digo que sou a melhor filha por que não sou mesmo, e não chego nem perto disso, o que dizer, não sou das piores que mata o pai, nem das que vai chegar gravida ou drogada em casa e também não vou roubar, nem sequer vou repetir de ano.
Mas o que posso fazer, sou fria e não gosto de passar nenhum tempo com ele, ele me irrita e acaba com minha paciência. Quando percebo como consigo ser cruel com ele, e que talvez seja melhor eu dar uma aliviada ele simplesmente fode tudo, nesses momentos que ele parece o ranger de uma porta, MUITO irritante. Tipo, qualquer coisinha e ele se faz de coitado e se estressa com tudo, poem a culpa tudo nos outros e quer que façamos as coisas como ele quer, e sem reclamar ou opinar. Como robôs, programados para seguir ordens. Cara, nesses momentos noto que todos os meus atos cruéis e frios deveriam ser dobrados. Isso só no momento de raiva, claro.
Sabe, ele consegue acabar com a paz de qualquer um, mas felizmente ele volta ao normal, graças a ele aprendemos a levar tudo na brincadeira e rir dessas suas implicâncias, a falar o que pensamos e demonstrar nossas ideias, mas se você não aprender isso, estará no inferno.
Bom, pai é pai, cada um com seus defeitos, pode ser difícil o convívio, pode ser impossível o convívio, mas duvido não aprender com eles. E mais que isso, duvido não ama-los, ou pelo menos sentir falta.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Desabafar

Simples, estou com muita vontade de escrever hoje, muita mesma. Sabe, ao ver o que acontece ao redor eu não entendo, sim, essa é a palavra, eu realmente não entendo. Tudo que acontece ao meu redor parece tão vago, tão branco, tão indiferente, tão como o vento, algo que as vezes é uma brisa te refrescando e outras uma ventania quase te cortando e tambem os momentos sem vento algum, é algo simples, é um ciclo interminável, como a vida.
Sinto-me tanto sem sentindo, tão sem destino ou missão, como preferir chamar o motivo da vida. Posso ser forte em relação a tantas coisa graças a isso, aguento tudo o que acontecer fisicamente, eu acho. É nesses "achar" que está a minha fraqueza, tão sem confiança, tão sem certeza, tão tola.
Alguem que vive para achar o motivo da vida, assim sou eu. Mas e se ao achar o motivo me for tirado a vida? Parece que não poderei ter os dois. Simples assim, escolher entre a vida e o sentido da mesma. Tão injusto e justo. Injusto para o que vive, justo para a existência, afinal, não se pode ter tudo, não é mesmo?

terça-feira, 1 de março de 2011

1° dia de aula e a realidade.

Hoje foi meu primeiro dia de aula, terceirão finalmente e infelizmente, bom, o que dizer né, esqueceram do meu nome, assim quando fui lá ver em qual turma fiquei eu meio que pude escolher. Foi bom, boa turma, bons colegas, boa sala, muito bom.
Para a maioria foi o 2° dia, eu não fui ontem porque estava viajando, minha avó não estava bem de saúde, o câncer tinha voltado, só vi ela sábado de madrugada. O que posso dizer, os rins dela não estavam mais funcionando e ela estava amarela, não podiam erguer ela pois os ossos podiam quebrar, e a primeira coisa que ela disse é que era para fazer comida para nós.
Ela contou de um sonho com o meu avô, marido dela já falecido a 5 meses. Disse que no sonho ele dizia que estava com muitas saudades dela. Ela acabou falecendo domingo de manhã. Foi triste, como todas as mortes, mas eu não chorei, e a maioria das vezes não choro.
Bom, mas acabei me desviando do assunto. O fato, é que na aula de hoje em português teve a construção de um texto, e um dos fatores era a "intencionalidade" e logo me lembrei daqui, me pergunto qual é a minha intenção, o meu assunto?
A verdade é que não tenho um, mas é tão relaxante pode desabafar aqui, contar os acontecimentos, e fazer isso tudo brincando com as palavras.