sexta-feira, 8 de julho de 2011

Opinião

Certo dia na minha aula de português, a professora explicando as definições de um texto argumentativo: "é quando tu faz um apresentação sobre o assunto, deixa quem lê informado, e depois tu da a tua opinião, e diz se é a favor ou contra." minha colega pergunta: "se tu não concorda totalmente com o aquilo, digamos meio termo, é um texto argumentativo?" com que ela responde como se a minha colega tivesse falado um absurdo: "não, por que tu não tem uma opinião, tu é alguém sem estabilidade, que não consegue tomar decisões".
Bom, como ela disse, eu dei uma informação para conseguir expor minha opinião. Creio que saber admitir os lados positivos e negativos é algo que faz a pessoa ser justa, saber mudar de opinião é algo honrável, pois mostra que tu é alguém humilde o suficiente para saber quando se está errado.
Talvez, a professora não tenha interpretado bem a pergunta, muitas vezes ela já respondeu coisas sem nexo com a questão. Na minha opinião, ela é alguem que se especializou em textos argumentativos, onde o objetivo é mudar a opinião das pessoas, agora ela já não consegue mais interpretar opiniões que não estejam escritas ou que não sejam iguais as dela, me parece que ela é alguém que paralisou, não muda mais a sua opinião, e se não há mudança, não há aprendizado.
Saber mudar é algo difícil para alguns, para outros já é natural. Mudar significa que tu já passou por algo que te fez pensar diferente, e ninguém sabe pelo que o outro passou, por isso não podemos ser inflexiveis como se soubessemos de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário