terça-feira, 4 de janeiro de 2011

doismileonze

Poxa, já é tudo isso, 2011 desde Cristo, 200 bilhões(?) desde a criação da Terra, 16 e alguns quebrados desde meu nascimento, 4 dias desde ano passado. Caraca, muito tempo, não?
Tá legal, a verdade, é que eu não tenho assunto para um post agora, mas queria postar algo. Contar como foi a minha tarde do dia 3 de Janeiro. Bom, só a hora do café da tarde para ser mais exata. Por que? Ora, pois estavamos tomando café da tarde, e é como um ritual na casa da minha avó, onde todos se reunem para comer e jogar papo fora, e numa das conversas meu tio disse, "Que a hora do café significa que você tem tempo para a família". Com certeza não foram com essas palavras, pois eu tenho um pequeno grande problemas em lembrar das coisas.
Mas o que importa é que eu parei para pensar nisso, que se todos tivessemos uma refeição em família daquele tipo, onde se encontra, conhecimento, amor, companheirismo, resultados para os problemas, fim da saudade de parentes, compreensão, sem falar da comida.
Noto uma grande diferença entre a casa da minha vó e a do meu pai, exemplo:
Na da minha vó, fora o café da tarde, as outras refeições tambem são feitas em família, e todos podem contar um com os outros, se troca conhecimentos, e tu conversa com as pessoas, elas te perguntam como está indo tudo, o que tu anda fazendo, e todas essas pequenas coisas.
Na do meu pai, a refeição mais unida que temos é o almoço, que agora como eles estão trabalhando em outra cidade, não é mais. E é difícil o dialogo, pelo menos pra mim, por que como trabalham juntos, o único assunto é isso, trabalho. Eu não trabalho lá, resultado, eu não tenho o que falar, então, simplesmente saio.
Creio que se tivesse mais refeições juntas, onde todos ficassem juntos, não simplesmente saíssem ao terminar, as famílias seriam muito mais fortes, muito mais unidas. Sei que não temos isso na casa do meu pai por questão de costume, mas acho que nunca é tarde demais para tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário