sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diferente x Unico

Ontem de noite, enquanto guardava os pratos secos me deparo com uma realidade que não acontece só com as louças como tambem acontece na sociedade. Quem nunca se irritou com aquele copo diferente na mesa, ou aquele esquerdo no meio dos direitos... Parece que tira a sincronia. Mas agora, sozinho, ele é especial, pois é o unico na casa daquele jeito. Enquanto os diferentes, os que tem dois iguais entre outros dez de outra forma, eles parecem mais excluidos, não se destacam tanto, pois não é unico...
Agora na sociedade, nas ruas, uma pessoa com um estilo totalmente unico, ela será  o destaque entre os que são quase identicos, basicamente, os diferentes, mas não unicos. Mas quando essa pessoas revolucionaria a unica, a que tem milhares de diferentes tentando ser que nem ela, for arrumar um emprego, estar entre outras pessoas, eles vão escolher os diferentes, se por acaso não conseguirem os iguais, os "decentes", os "formais". Por que tem que se ter uma "imagem de confiança" para atender clientes.
Esse é o preconceito... simples assim, pessoas mais que capazes são trocadas por alguem que não intende nada, mas tem uma imagem.
Para mim, o preconceito é o maior erro dos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário