terça-feira, 30 de novembro de 2010

Historia de ninar.

Em uma casa muito longe da cidade, morava um menino, ele tinha muito ódio pela morte de seus parentes em um ataque a cidade, para se acalmar, passava seu tempo cuidando de uma árvore que tinha em frente a sua casa, ele conversava, chorava e desabafava com ela. Anos se passaram e o menino não tinha mais magoas.
Ele já tinha uma vida pacifica agora, sempre ajudava a cidade, pois entendia as perdas e sabia como era difícil aguentar tudo sozinho.
Essa árvore, não era uma simples árvore, ela era um pouco mais “viva” que as outras, ela ouvia tudo o que o menino dizia, se sentia bem por confortá-lo, até que começou a gostar dele, mas o menino nem notava que ela era viva. A noite ela tinha mais consciência e controle, mas ele nunca saia de noite, pois era perigoso afinal, ele só tinha 15 e ainda não teria força pra atacar um lobo ou outro animal selvagem aprendeu a se virar sozinho tornando as coisas mais difíceis.
Certa noite, ele ouviu alguém chamando o seu nome, pensou ser sua imaginação, mas o chamado se repetiu uma, duas, três, e quatro vezes, quando ele resolveu ver o que era, ao abrir à porta a árvore estava mais perto da casa, com os galhos apontando em sua direção e agora tinha o formato de uma boca no tronco, e a boca não parava de repetir o nome dele. Estava assustado, não sabia o que fazer e começou e a atirar coisas na árvore, quando ela começou a pedir desculpas por assustá-lo e pedia para ele parar que ela não queria fazer mal. Ela lhe contou que ouviu todas as tristezas dele e estava ali para fazer companhia, ao ouvir isso, ele parou.
Ela o ajudou tanto e ele estava agora atacando ela, se lembrou dos monólogos que tiveram, ela era considerada uma amiga para ele, apesar da cena assustadora que viu, não poderia mudar nada. A árvore falava com tanta felicidade dizia que finalmente conseguiu falar com ele depois de tantos anos tentando se comunicar. O menino se comoveu com os relatos da árvore e pouco a pouco ia chegando mais perto.
A árvore se alegrava mais em cada passo que estavam mais próximos, quando o garoto estava a meio metro dela, ela pediu-lhe em um sussurro pra ele a abraçá-la. Ele até pensou em recusar, mas não poderia fazer isso, já tinha a machucado tanto, e depois de todo o esforço que ela teve, realmente não teria como recusar.
Então, eles se abraçaram, então, nesse momento os galhos da árvore começaram a se fechar em volta dele, ela não poderia deixá-lo sair, o amava de mais, eles iriam ficar juntos para sempre. Mas ela também não sabia de sua força e o menino já estava se sentindo esmagado em pouco tempo ele já estava com dificuldades para respirar, ele gritava para solta-lo que iria acabar matando-o.
Não era sua intenção matá-lo, mas ela já não conseguia se mexer, pois o dia já estava nascendo e ela estava perdendo suas forças. O menino acabou morto abraçado à árvore,  sem voz de tanto gritar por ajuda e para a árvore soltar ele. A árvore não conseguiu aguentar a dor de ter matado a pessoa que tanto amava, e pouco a pouco ela foi secando e perdendo suas folhas, e não conseguia parar de relembrar essa triste noite durante todos os dias nas suas ultimas semanas de vida, ficou abraçada no menino até o fim.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O.O nossa, coitada da árvore, tenho certeza de que depois dessa vou dormir bem melhor ^^ Adoro teus textos pola! s2.

    ResponderExcluir