quinta-feira, 4 de abril de 2013

Visão completa

Agora a pouco estava pensando na dificuldade de algumas pessoas para lidarem com o natural. Para ser mais exata estava pensando nas minhas atitudes de uns dois ou três dias atrás, quando me vi com muitas coisas para fazer em muito pouco tempo. E saber o quanto de tempo e dedicação é necessário para cada coisa, a data prevista para terminar, a qualidade do serviço, ter noção disso tudo é, de certa forma, apavorante.
Foi então que acabei parando em um pensamento mais amplo, o por quê levar a vida para algumas pessoas é tão fácil. Talvez seja por levar tudo no natural, algo como no automático. Daí que vem a frase "a ignorância é uma benção". 
Tente me acompanhar, se você pensar em todos os músculos que precisa usar para tomar um copo de água, a força pra segurar ele, deixa o ato de tomar água muito mais complexo. Agora pense que cada músculo desses precisou ser formado e evoluído que começou quando você ainda era um bebê na barriga de uma mulher. Mas você não está lá por acaso, para você ir parar lá, essa mulher teve toda uma vida antes, toda uma preparação. Tudo isso para você tomar um copo de água.
Pode parecer um pouco insano, mas eu costumo pensar muito em coisas assim, em imaginar todo o processo, mas um pouco mais amplo, tipo, desde o inicio do universo. Eu acho isso lindo.
Talvez isso me faça temer um pouco a vida, por ver que cada detalhe muda, e acabo tendo uma dificuldade enorme para saber o que fazer e compreender o tempo, que vendo dessa forma é tão grande e pequeno, ao mesmo tempo.
Mas poder ver esse processo todo só deixa cada detalhe mais bonito.

2 comentários:

  1. Também costumo pensar coisas assim desde criança. Gostei do blog. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver gente pensando assim, acho uma forma divertida de pensar, na verdade. Muito obrigada. Abraços :D

      Excluir