domingo, 11 de dezembro de 2011

O valor das coisas

Ultimamente tenho notado que muitos alunos do meu colégio estão fazendo tatuagens, e uma guria de outra turma estava conversando com a minha amiga, e eu parei para ouvir também, e notei que todas as tatuagens que ela queria fazer eram extremamente comuns, e notei também que ela já estava enjoando da que ela vez a menos de uma semana.
Com isso deixou bem aparente que ela estava fazendo aquilo talvez somente por moda, ou só pela beleza. Tatuagens que não tinham nenhum significado para ela. Li também esses dias em um site de tatuagens que agora isso é muito comum, fazer só pela estética.
Não considero isso certo, acho que ao marcar algo na pele permanentemente se deveria ter um pouco mais de importância, e não ser um mero acessório da moda. Penso em fazer uma tatuagem, mas quero esperar até meus 19, 20 anos, por ai, para ter certeza que é isso que quero, já pensei no que vai ser, e se eu ficar mudando de ideia muitas vezes, sei que estou em duvida e não será certo faze-la ainda.
Devemos dar mais importância as coisas, não deixar tudo ser tão banal, pensando bem, as pessoas dão valor as coisas, mas não as coisas certas, dão valor ao que você está usando, mas não dão valor a aquele bom dia ao passar pelo vizinho, dão valor a quantas pessoas você beijou, mas não dão valor ao beijo. Simples comparações, mas que mostram bem a realidade de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário