sexta-feira, 29 de abril de 2011

Orgulho

Finalmente consegui sair do meu curso de inglês, cara, graças a minha professora que não aguentava mais me ver mal nas aulas, ela ligou pra minha madrinha dizendo que isso estava me fazendo odiar inglês, que é verdade, antes era minha matéria favorita, ultimamente não suportava mais nada referente a tal idioma. Sempre preferi aprender sozinha, então não gostava nada que alguém ficasse me apontando todos os erros, até por que era aula particular, então era direto eu errando mais por nervosismo de errar que qualquer outra coisa.
Nossa, mas sai de lá chorando e rindo ao mesmo tempo quando ela disse que ia ligar pra minha madrinha. Foi como se me tirassem uma montanha das costas.
Cara, ajudar o próximo é a moral de viver. Que orgulho, isso sim é ser pessoa.

sábado, 23 de abril de 2011

Errando que se aprende.

É incrivel como eu consigo me desanimar com algo tão rapido, é errar uma vez e me sinto como se nunca irei conseguir. E tem tambem que pra mim tudo é desnecessario, então meio que não ligo pra nada, acho que é por isso que me decepciono quando erro, por que eu sei toda a teoria, e me parece simples a pratica, mas não é.
E assim que começo a pratica, me decepciono e tenho vontade de largar tudo, me encolher em um canto pela vergonha de ser tão ruim. Só que eu quero algo que não tem como, que é realmente nascer sabendo, mas agora vai fala isso pro meu cerebro, ele não quer intender que eu não vou saber tudo de primeira.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Carga horaria

Ultimamente estou naqueles momentos onde penso todo dia, "bá, tenho que escrever algo no blog", dai eu pego e fico olhando para a tela em branco, e nada de ideias. Então vou jogar freecell, digamos que em menos de um mês virei uma profissional, graças a minha agenda lotada.
Então agora já passei dessa fase, agora comecei a ler, e voltei a aprender violão, que parei por umas semana por que consegui me cortar abrindo um pote de sorvete. Simplesmente incrível, nem eu consegui acreditar.
Minhas músicas no violão ainda estão terríveis, não consigo tocar praticamente nada ainda, mas o importante é não desistir. Estou tentando tambem terminar de ler todos os livros do Harry Potter antes de ver o ultimo filme, estou quase, no terceiro, só mais 4.
Bom, acho que é isso, não é um post interessante, mas só pra não perder o costume.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

É

Eu sou o tipo de pessoa que põem os fones com uma musica muito alta, fecha os olhos e finge estar longe de toda essa merda. Eu não gosto de odiar as pessoas, não gosto de ignorar, ou deixar de fazer algo que me foi pedido com jeito. Eu não quero ser alguem ruim, pelo menos não em dias onde estou mais sã de mim.
Prefiro ser uma pessoa boa, é verdade, mas tambem não sou perfeita. É porque as vezes as pessoas complicam de mais.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

De tudo...

...o que sei sobre mim e sobre o mundo hoje, eu sei que eu não deveria sentir saudades das dores do passado. O problema é que toda a dor que me causava, no momento de alegria eu esquecia de tudo, e tudo fica bem, poderia ser um mês todo de sofrimentos, em um segundo de alegria me faziam rir por uma semana que valiam por mais de 5 meses de tristeza.
Naquele tempo, eu sempre estava no lucro.
Realmente, sinto muita falta disso.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desafios

Cada um tem desafios nessa vida, e aprendemos com todos, quanto mais demorarmos para conseguir passar deles, mas sofremos.
Alguns dos meus eu já sei, mas apesar disso, não fica mais fácil. Sabe, acho mesmo que tenho que aprender a ser auto-suficiente, e sei que quando conseguir vai me ajudar muito. É algo que só de imaginar consigo sentir a minha paz sendo daquele jeito. A liberdade, liberdade de tudo, de me prender a alguem. Sim, a liberdade é meu maior sonho, a liberdade de todas as formas.
Só que eu não intendo, como ainda não tenha conseguido algo que tanto desejo. Cada vez que me senti segura com alguem, algo acontece onde sou forçada a me distanciar. Coisas simples, tão simples que pode acontecer muito rápido.
Não acho algo impossível, e gosto de pensar que a qualquer momento irei me deparar com essa liberdade.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coração, mente e voz.

Perdoem-me pela língua afiada, pelo mau humor, e pelos meus pensamentos antisociedade.
Perdoem-me por falar minha opinião áspera quando me perguntam, por ser contra o comum, e por adorar por meu circo em chamas enquanto ando em uma corda bamba.
Mas não intendo o porque de meus pedidos, afinal, estou feliz sendo como sou, me sinto orgulhosa de dizer que sou diferente e não aguento esse mundo que me empoem. Adivinhem, essa é a deixa para o Sr. Adulto Sei da Vida dizer: Ah, é adolescente, está na época de se revoltar, ainda não sabe como é a vida la fora.
Perdoem-me meus caros, oh, que ironia, novamente esse "perdoem-me", o acaso, é que estou farta de tanta injustiça e o mundo sendo aceito assim como a midia diz. As crianças são ensinadas, "ah é só um desenho, não é real" acontece que os desenhos pelo menos diziam coisas boas e nos faziam rir. Agora precisamos dizer ao Sr. e Sra. Adulto "ah, não acreditem nas noticias, ela sempre só irá mostrar um lado que querem te mostrar". A esqueci, sou jovem ainda, não sei o que estou dizendo, porque ser jovem nessa maldita sociedade é ser tratada como um insano.
É mas como dizem talvez eu realmente seja só mais uma pré-adulto-sei-da-vida revoltada.

Obs.: Não estou generalizando meus caros Sr. Adulto Inspiração do Meu Futuro ;)

O tempo não para.

Um tempinho já sem postar, ando sem muita inspiração, e quando tive, foi toda gasta em um texto de português sobre a Liberdade. Um assunto fácil de se escrever para mim, afinal, é algo que eu quero muito. Mas como escrevi lá no texto, é algo de multiface, diferente para cada um.
Mas mudemos de assunto, não estou afim de escrever sobre o que já foi escrito. Ultimamente as aulas andam muito estranhas, por que eu ando gostando delas, elas andam mais a minha cara, soltas. Em Literatura falando sobre o poema "Pombas" do Raimundo Correia, sobre nossos sonhos. Em Filosofia, Sociologia e Religião, sobre a liberdade de expressão, o senso comum, como a sociedade nos impõem que sejamos pessoas padrões. Em Historia sobre o socialismo e como as pessoas sofrem essa opressão.
Tudo isso, coisas que não consigo ver de preto e branco. Coisas que parecem mais vivas, são revoltas, são Vivas. E lá volta ela, a luta pela Liberdade e pelos Sonhos.

"Vai-se a primeira pomba despertada ...
Vai-se outra mais ... mais outra ... enfim dezenas
De pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguínea e fresca a madrugada ... 

E à tarde, quando a rígida nortada
Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,
Ruflando as asas, sacudindo as penas,
Voltam todas em bando e em revoada... 
 
Também dos corações onde abotoam,
Os sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais; 

No azul da adolescência as asas soltam,
Fogem... Mas aos pombais as pombas voltam,
E eles aos corações não voltam mais..."
(Raimundo Correia) 

Se for assim, não pretendo deixar os sonhos irem.