segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ideias ideias.

Agora eu costumo ficar sozinha mesmo aqui em casa, minha companhia não passa de mosquitos lagartixas e algumas baratas, que no caso não gosto muito de ficar com eles. Pois é, com a solidão que está essa casa eu vou bastante para a cada da minha vó, mas não me sinto mais tão bem lá. Parece que comecei a me sentir morando aqui.
Estou pensando seriamente em adotar um cão, mas e o medo de não conseguir cuidar, não notar se estiver algum problema, é grande, fico meio apavorada. Por isso por enquanto só quero viver um dia de cada vez, como sempre. Esperar passar esse medo, estou pensando tambem em ser voluntaria de uma associação protetora de animais daqui da minha cidade. Eles estão sempre precisando de ajudas, talvez pudesse fazer palestras nas escolas, eles dizem que estão precisando de palestrantes...
Por enquanto, só ideias, mas espero ter coragem para alguma delas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lilica 3

Então, hoje fiquei o dia inteiro esperando o veterinário ligar, quando meu irmão chego ele disse, "ó, não tenho uma noticia muito boa pra te conta, a Lilica teve uma parada cardíaca e ela morreu". Morreu hoje de meio dia...
Então é isso, eu tinha certeza que ele ia ligar, eu ia trazer ela de volta, ela ia ficar aqui mais uns 5 anos.
Ah, que merda meu. Se eu tivesse notado que ela estava gravida antes não só ela estaria aqui como os filhotes.

Lilica 2

Bom, na verdade meu pai não se importa de pagar se tudo der certo, julguei mal, mas ele ja deu tantas mancadas como essa que tu acaba ficando meio assim.
A Lilica terminou a cirurgia, estava com o útero já rompido e com um pouco de infecção, o veterinario tirou o útero e as trompas e tudo o mais, tambem cuidou da infecção. O coração dela está meio fraquinho, agora ela está sedada e com soro, ele disse que está tudo certo, que se ela passar dessa noite então ela vai ficar bem, só terá que tomar antibioticos por um tempo.
Hoje ela fica lá, apos a cirurgia sempre se fica 24h no soro. Espero que de tudo certo, me sinto mal por não ter notado que estava gravida antes, e por não tomar uma atitude logo que ela começou a sangrar e vomitar. Quando estivemos lá, eu e a Tati, ele disse que se não operasse logo mais umas 3h e ela estaria morta.
Sabe, sempre me senti culpada pela morte do Nico, e agora isso. Espero que ela fique bem. :/

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lilica

O que dizer, parecia filme, chovendo, ela enfiada em um lugar que eu não conseguia acha-la, só conseguia tira foto pra ver como ela estava, por que alem de ser um buraco entre a folhagem, estava escuro, eu estava em baixo de chuva, minha vizinha estava tocando piano.
Finalmente chega meu pai e a namorada dele, fomos no veterinário, descobrimos que ela está em trabalho de parto a mais ou menos dois dias, ela tem mais de 10 anos, por isso não conseguiu colocar os filhotes para fora. Os filhotes já estão apodrecendo dentro dela, expandindo um gás, com isso talvez ela teve uma  ruptura no útero. A cirurgia de cesaria vai custar entre R$260,00 a R$290,00 e meu pai esta irritado por causa do preço.
O que dizer, não sei se choro ou mato ele.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diferente x Unico

Ontem de noite, enquanto guardava os pratos secos me deparo com uma realidade que não acontece só com as louças como tambem acontece na sociedade. Quem nunca se irritou com aquele copo diferente na mesa, ou aquele esquerdo no meio dos direitos... Parece que tira a sincronia. Mas agora, sozinho, ele é especial, pois é o unico na casa daquele jeito. Enquanto os diferentes, os que tem dois iguais entre outros dez de outra forma, eles parecem mais excluidos, não se destacam tanto, pois não é unico...
Agora na sociedade, nas ruas, uma pessoa com um estilo totalmente unico, ela será  o destaque entre os que são quase identicos, basicamente, os diferentes, mas não unicos. Mas quando essa pessoas revolucionaria a unica, a que tem milhares de diferentes tentando ser que nem ela, for arrumar um emprego, estar entre outras pessoas, eles vão escolher os diferentes, se por acaso não conseguirem os iguais, os "decentes", os "formais". Por que tem que se ter uma "imagem de confiança" para atender clientes.
Esse é o preconceito... simples assim, pessoas mais que capazes são trocadas por alguem que não intende nada, mas tem uma imagem.
Para mim, o preconceito é o maior erro dos humanos.

Feliz

Só isso, hoje estou feliz, muito feliz. Então, já era, estou feliz e ta legal... Felicidade, é algo muito bom, realmente, eu te garanto, todos que ficaram felizes até hoje, gostaram de estar assim. Por que se tu não gosta... pois é, dai eu não sei!
But, be happy!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desenhar

Queria que fosse que nem andar de bicicleta, nunca esquece. Mas não é, e eu já desaprendi, simples assim, passo um tempo sem desenhar, e voltei para meus desenhos de 4° serie. Cara, isso é muito injusto, só lamento.
Mas agora vou me esforçar, vou voltar a desenhar que nem antes. Melhor, isso, vou desenhar muito melhor.
                                                                                                                                                                              eu espero

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Blog 2

Certo dia, criei um 2º blog, era pra mim colocar historias de um outro mundo que inventei, e adivinhe, eu nunca escrevi nada nele, por que nunca tive ideias, e tambem não escrevo muito as historias de "O mundo da mente" por que não gosto de por mais de um post por dia. Então, uma noite sem conseguir dormir pensei, cara, vou fazer "O mundo na mente" nesse outro blog.
E fiz, já estão lá as primeiras partes, e tem um link ali do lado, o nome é Aturdido.
Bom é isso, o esforço de por dois post para avisar isso, e dizer que já está lá a parte 4!
(:

Instinto

Não escrevo para agradar ninguém, para as pessoas me intenderem ou para verem meus tão odiados dramas, talvez um dia fosse para passar o tempo, hoje não. Cada vez mais está virando um instinto, algo para sobreviver aos dias de hoje, dias em quem em um momento me sinto no céu e logo em seguida caio no fim de um poço tão fundo que não chega luz.
Muitos dizem que é normal assim, que é a vida, uma montanha russa, mas uma montanha russa você entra para se divertir, e sempre tem um preço. Então esse preço seriam os problemas?
Seriamos animais em uma montanha russa, então? Pois apesar de termos escolhas, fazemos elas sempre para a sobrevivencia, não deixa de ser um instinto. "Instinto" no dicionário - Impulso espontâneo independente de reflexão. / Tendência, aptidão inata.
Refletimos sobre aquilo, mas a maioria das coisas vamos pela intuição, ou pelo coração... Isso seria razão?
Sabe, eu tenho um problemas em seguir uma linha nos meus textos, sempre acabo perdendo a ideia, na verdade, o que eu queria dizer é que se eu pudesse escrever todo dia, eu escreveria, por que agora é algo para me aliviar das pressões do dia a dia.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vi o mundo girando

Ontem fui em uma festa de formatura. Muito bom, vi o mundo girando bem lento, eu meio que trocava os pés, por alguns momentos - quase bebada -, mas foi gênio, muito tri. Depois comi uns docinhos e passou a tontura, depois tentei não ficar tão bebada. Teve uma que eu estava com muita vontade de dançar, então todos se sentam, meu amigo vai embora, e eu fico sozinha parecendo realmente bebada.
Na saida, meu irmão pega um balão com chapéu de formando, e chama ele de Edd, quando ele e minha prima estão brincando ele atira o Edd nela, e o Edd estora por que encostou nas unhas dela, bom, voltamos para casa.
Então, vou dormir e tenho um sonho fantastico, acho que se a causa desse sonho foi eu ter bebido, viveria bebada para ter ele toda noite. Estava na escola, na hora da saida era cheio de seres mitologicos, então no outro dia, de noite, meu irmão me obrigou a ir no centro comprar alguma coisa, não lembro agora o que era, então encontro um conhecido (chama-lo mister, falo bastante dele aqui) que me convidou para ir com ele no centro, ele queria fazer uma tatuagem.
Então, lá fomos nós, apartir dai parecia tempo real, pois nós iamos passando por cada rua, caminhando bem devagar, conversando, de mãos dadas.
Bom, é isso, só para mim não esquecer, por que foi um sonho que me senti muito bem, parecia que eu tinha um lugar...
 
 Obs.: Sei que não tem muita coerencia, mas fazer o que, né?!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cegos que enchergam.

Não importa quantos sinais você demonstre, as pessoas vão ver que você está triste quando estiver trancado no quarto chorando durante 2 horas e forem te chamar para jantar, e ainda dizem que se importam com você?
Nem se quer percebem, esses são os verdadeiros cegos, os que não querem ver, pessoas morrendo todo dia e você se recusa a ver, se recusa a ajudar, pessoas passando por dificuldades que você ignora, pessoas que estão gritando pela sua ajuda, onde você diz "o tempo cura tudo".
Meus pequenos cegos, o tempo não cura, o tempo transforma, o tempo transforma sonhadores em corpos onde reside um coração congelado pelas lágrimas que não puderam sair, pois não tinha ninguém para seca-las.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Agora.

O meu agora, é olha pros lados e ver que meus amigos estão como eu ja estive um dia, ver eles postando em blogs seus sentimentos, ver eles no mesmo lugar que eu, a diferença? Poucos viram que eu estive daquele jeito. E o que eu escuto, "ah, tu não sabe como é" isso é algo tão irritante, pois eles nem sequer viram que eu estava mal, e por isso julgam que eu não sei. Sinceramente, é algo que me estressa, porra, tentei ajudar e o que eu escuto, "tu não sabe come é", CARA, eles não notam, então, o que eu faço? "Verdade"
Sabe, eu fico assim por que eu noto quando as pessoas estão mal, mas poucas notam quando eu estou mal, ah, e eu nem precisaria notar isso, pois as pessoas simplesmente insistem em por nos subs que estão mal, que estão morrendo, ou que vão se matar, cara, eu acho isso tão desnecessario, por que se eu estiver mal, acho que nem se quer vou conseguir ficar no msn, vou pra cama dormir e quando acordar os problemas ja vão ter diminuido 50% do seu tamanho.
Não quero tirar o direito das pessoas de ficarem mal, mas que parem de gritar para os 4 cantos do mundo seus problemas, gaste seu tempo resolvendo eles, não divulgando-os.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

dias perfeitos

Onde tu ri com teu irmão, almoça com ele, faz nescau pra tomarem, ajuda a empurrar o carro que acabou a bateria, tem que pedir ajudar ao vizinho por que só vocês 2 não conseguem, joga um joguinho da infancia, veem um filme, antes da metade chega o amigo dele, tu termina de ver o filme sozinha, teu irmão te convida pra comer um xis, tu não quer sair, ele traz um pra ti, enquanto tu está comendo chega um outro amigo dele, ele diz "nossa, como tu cresceu, tá bonita heim?!", tu fica sem jeito, ele te lembra alguem que ficou no passado, termina de comer o xis, todos eles saem, e 5 minutos depois chega teu pai e namorada(lovely), então, tu termina de comer, e vem para o computador, teu pai começa a pergunta do teu irmão, tu diz que ele acabou de sair e ja volta, reza para ele não ligar pro teu irmão, pois tu quer ver ele se divertir, poem os fones, uma musica muito alta que te faz parecer voar, e tu recebe um toque, um toque que para ti significa "eu não fiquei brabo com você" ,e então tu tem certeza que está voando.
Não são as grandes coisas que fazem um dia ser perfeito!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

doismileonze

Poxa, já é tudo isso, 2011 desde Cristo, 200 bilhões(?) desde a criação da Terra, 16 e alguns quebrados desde meu nascimento, 4 dias desde ano passado. Caraca, muito tempo, não?
Tá legal, a verdade, é que eu não tenho assunto para um post agora, mas queria postar algo. Contar como foi a minha tarde do dia 3 de Janeiro. Bom, só a hora do café da tarde para ser mais exata. Por que? Ora, pois estavamos tomando café da tarde, e é como um ritual na casa da minha avó, onde todos se reunem para comer e jogar papo fora, e numa das conversas meu tio disse, "Que a hora do café significa que você tem tempo para a família". Com certeza não foram com essas palavras, pois eu tenho um pequeno grande problemas em lembrar das coisas.
Mas o que importa é que eu parei para pensar nisso, que se todos tivessemos uma refeição em família daquele tipo, onde se encontra, conhecimento, amor, companheirismo, resultados para os problemas, fim da saudade de parentes, compreensão, sem falar da comida.
Noto uma grande diferença entre a casa da minha vó e a do meu pai, exemplo:
Na da minha vó, fora o café da tarde, as outras refeições tambem são feitas em família, e todos podem contar um com os outros, se troca conhecimentos, e tu conversa com as pessoas, elas te perguntam como está indo tudo, o que tu anda fazendo, e todas essas pequenas coisas.
Na do meu pai, a refeição mais unida que temos é o almoço, que agora como eles estão trabalhando em outra cidade, não é mais. E é difícil o dialogo, pelo menos pra mim, por que como trabalham juntos, o único assunto é isso, trabalho. Eu não trabalho lá, resultado, eu não tenho o que falar, então, simplesmente saio.
Creio que se tivesse mais refeições juntas, onde todos ficassem juntos, não simplesmente saíssem ao terminar, as famílias seriam muito mais fortes, muito mais unidas. Sei que não temos isso na casa do meu pai por questão de costume, mas acho que nunca é tarde demais para tentar.