sábado, 31 de outubro de 2009

Feliz Halloween

Para comemorar uma data que eu adoro, meio sinistro isso... HAIUEHAEIUAEH

É a historia da Maria Degolada. Muito conhecida por aqui, principalmente na escola onde eu estudava, tanto que teve um momento muito popular lá por 2005 que muita gente não queria entrar nos banheiros... u.u

Aconteceu em Porto Alegre, no Ano de 1899. Conta-se que uma moça muito bela, chamada Maria, tinha ido acampar com alguns de seus amigos no atual morro da tristeza (na época um matagal. hoje com vários prédios chiques. é de frente para o rio guaíba). Maria estava solteira na época (tinha sido meretriz no passado)o que despertava a libido de vários machos do local. Um dos caras estava flertando com ela (era um soldado da Brigada Militar) ficando amigo dela pra depois levá-la para os 'finalmentes'. Só q a Maria não queria transar com ele, aí o soldado emputeceu e resolveu estrupá-la. Ela defendeu-se, mas o soldado era muito mais forte e rachou-lhe a cara. desacordada, ele fez o que quis com ela. pra escapar da punição, o tal soldado resolveu degolá-la e enterrá-la num matagal próximo. No dia seguinte, os amigos resolveram ir embora, mas ninguém conseguia encontrar a Maria. O soldado disse que ela havia se enfezado e ido embora na calada da noite, despedindo-se apenas dele. E ficou por isso mesmo. Passou um mês, dois, e ninguém via a Maria. A polícia foi acionada e o corpo dela foi encontrado no matagal do Morro. O soldado foi expulso da Brigada, preso e provavelmente assassinado na cadeia ( foi um caso muito famoso na época). Com a elucidação do caso, as populações pobres da periferia de Porto Alegre passaram a considerar a Maria degolada, violada e assassinada como uma santa que atende aos pedidos e orações dos mais desafortunados, Tanto que na cidade há vários santuários em sua memória. Conta-se até hoje que o espírito da Maria Degolada ronda os quartéis da BM para aterrorizar os soldados cruéis para com os pobres, para se vingar da tirania da sua morte horrenda.

Praia

Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar ♫♪

Não sei pq essa música...
Talvez pq eu estou com MUITA vontade de i pra praia, ou pq eu me identifico com a ultima frase frase ¬¬'

Essa música é muito boa pra lembra da praia, uma das versões começa com o som das ondas :D

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pura realidade... >.<

DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

Mario Quintana

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A vida em desenhos

Um dia, numa pequena sala de aula, existia uma garota na qual sempre desenhava, com certeza não eram os melhores, mas eram diferentes, pois era desenhando que ela expressava seus sentimentos. Todos os desenhos sempre eram feitos com muito carinho.
Seu humor mudava muito a forma e os detalhes do desenho, iam de lindos casais a pessoas mortas e monstros.
Os seus favoritos ela reforçava no outro dia, sempre tentando melhora-lo, mas infelizmente eles iam sendo apagados e alguns até esquecidos, já outros, ficaram para sempre em sua memoria, pois eram como as lembranças, as vezes meio esquecidas, mas sempre existirão em algum lugar da mente.
Porem como todos sabem, o tempo vai passando e a vida sempre vai criando novas experiencias e novas aventuras e ela espera um dia poder desenhar em sua vida um amor que não tenha fim.

Texto de minha autoria (:

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Redação de português!

Não quero falar então saia daqui. O quê? ainda está lendo? Suma, estou irritada e não quero falar com você...
Pois é... ele me traiu, mentira, nós não estamos juntos, mas fui apunhalada pelas costas. Ele havia me prometido que não contaria a ninguem. Mas ele guardou segredo, por alguns segundos, o tempo de chegar ao amigo dele. E agora, estou vendo o meu melhor erro rindo, feliz e se divertindo com os amigos enquanto eu estou indo embora com os pensamentos naquele beijo.


Tinha que começar com "não quero falar"
Acabo resultando isso >.<

O começo :)

Hello ninguem :D
Esse é um blog pra mim escreve qualquer bestera que me vem na cabeça... meus textos, meus poemas preferidos, meus desenhos, minhas rimas na hora (são horriveis), e meio que minha vida!! :D

But. eu espero q ninguem q me conheça veja isso ^^